sexta-feira, 11 de junho de 2010

O twitter e o comunicador na era digital

Jornalista adora escrever! Isso não é novidade. Mas escrever pra onde e pra quem? Escrever para um jornal impresso é gratificante, pois existe um registro histórico. Mas,como saber a opinião de quem leu? Que tal um blog? Sim, um blog dá ao jornalista a liberdade que nenhum outro veículo lhe proporciona...mas, será que estão entendendo onde o comunicador quer chegar? Bem, estas perguntas são apenas dúvidas de quem adora escrever.
A minha experiência no Twitter foi maravilhosa. Um mundo novo para quem via a internet como uma fábrica de comunicação alucinada, onde quase nada era confiável. Para o comunicador, o twitter desbrava receptorers sem fronteiras e com poucas palavras. O contato digital chega a ser quase pessoal por tamanha precisão com quem quer que seja. A "chamada" é simples, e o link detalha a postagem. Divulgar um blog, um site, um link no twitter, é ganhar tempo a todo instante.
Na minha opinião, o twitter traduz o imediatismo que  todo comunicador deseja. A informação chega mais rápida que qualquer outro veículo. É claro que a influência de "seguidores" , pode gerar ou não uma multiplicação intelectual. Para a não-banalisação, o cuidado que se deve ter é: quem você "segue", e quem está te "seguindo".
Para o comunicador, o twitter é a mais eficaz ponte para se chegar ao seu blog, seu site, sua fonte ou melhora aínda, á sua límpida e pessoal opinião sobre o que quer que seja. Uma "válvula de escape" a todo instante, e em tempo real.

Bruno Caetano.

Um comentário:

  1. Oi Bruno,
    Você fez um bom trabalho com o twitter. Gostei do seu post. Parabéns!

    ResponderExcluir